Corretor de Seguros: 6 motivos para contratar um

O seguro – seja ele de vida, para proteger o automóvel ou para a residência – é um produto muito importante e necessita de muito cuidado na hora da sua contratação. É importante encontrar uma corretora de confiança para oferecer o melhor serviço. Mas se já existe a empresa que comercializa a produto, o corretor de seguros é importante na hora de adquirir a minha apólice?

Bom, antes de te explicarmos a importância desse profissional, vamos te mostrar o que é uma corretora de seguros. Como contamos no artigo “Descubra a diferença entre corretora e seguradora, uma corretora é a empresa autorizada a comercializar apólices de diferentes seguradoras. Desse jeito é possível oferecer várias opções de serviços e preços ao consumidor. A empresa é a responsável por acionar a seguradora quando o cliente necessitar receber a sua indenização ou se tiver algum tipo de problema.

E o corretor? Onde ele entra nessa história? Continue a leitura para descobrir.

 

Quem é o corretor de seguros?

 

O corretor de seguros é o profissional habilitado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e que faz toda a negociação entre cliente e seguradora. Ele é o responsável por realizar a ponte entre o que o consumidor deseja – que tipo de seguro ele busca e o que ele pretende proteger com a apólice – e o que a empresa responsável por vender o seguro oferece.

O corretor pode comercializar os produtos tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas e tem por princípio analisar todas as opções disponíveis no mercado e oferecer uma cartela de opções de contratos que tenham vantagens. Esses diferenciais vão desde a proteção patrimonial até em ganhos relativos ao custo-benefício. No final das contas, cabe ao consumidor, baseado nas alternativas dadas pelo corretor, escolher qual empresa, seguro e apólice atenderá melhor a sua necessidade.

 

O corretor de seguros é importante na hora de contratar a minha apólice?

 

Bom, pelo tópico acima deu para perceber que sim, né? O corretor de seguros é importante na hora de adquirir uma apólice para proteger a sua empresa, residência, automóvel, etc. Se você ainda tem alguma dúvida, separamos algumas informações sobre a importância desse profissional.

 

1 – O corretor de seguros entende a necessidade e a demanda do cliente

Antes de começar a montar uma apólice de seguros, o corretor de imóveis conversa – e muito – com o cliente. Isso é muito importante para que ele entenda a necessidade do consumidor. O que ele busca com a compra do produto? Quais são os bens que ele precisa proteger? Há equipamentos que necessitam de seguro? Funcionários? Familiares? O seguro é apenas para automóveis? Residência? Saber de fato todas as demandas e anseios do cliente é essencial para montar a melhor apólice e oferecer as melhores opções de produtos.

 

2 – O corretor de seguros representa os interesses do cliente e não da seguradora

Além de entender as demandas e necessidades do cliente, o corretor de seguros tem outra importância: ele representa os interesses do consumidor e não das empresas seguradoras. Isso acontece graças a independência desse profissional. Sem vínculos com as companhias de seguros, os corretores podem analisar e escolher os produtos que se adequem ao perfil daquele comprador. Até aqui já deu para perceber que o corretor de seguros é importante, né?

 

3 – O corretor de seguros atua com ética e responsabilidade

O corretor de seguros é um profissional ético e responsável. Por isso não fique preocupado em compartilhar informações pessoais ou da sua empresa. O código de ética da profissão garante sigilo de todos os dados do cliente. Desse jeito todas as informações estão protegidas e ninguém, além do corretor e da seguradora, terá acesso às informações dadas pelo comprador.

 

4 – O corretor de seguros oferece assessoria 24h / 7 dias por semana

O corretor de seguros é importante porque ele presta assessoria ao cliente 24h, 7 dias por semana. Qualquer problema que acontecer ao seu bem e que seja coberto pela apólice de seguro, o seu corretor estará lá para você. Além disso, o profissional sempre estará pronto para informar ao cliente em casos de mudanças no contrato. O corretor também estará disponível quando o comprador precisar fazer modificações neste documento. No final das contas, o corretor é o melhor amigo de segurado e ambos precisam firmar uma parceria para que a relação seja sempre ótima.  

 

5 – O corretor de seguros possui carteira de habilitação profissional

O corretor de seguro só pode exercer a profissão se estiver habilitado pela Susep. Essa carteira profissional só é emitida após exame de habilitação aplicado pelo Escola Nacional de Seguro. Após a aprovação, o profissional recebe o certificado e faz o seu registro no Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor). Além disso, é preciso aguardar a análise feita pela Federação Nacional dos Corretores (Fenacor), para então os documentos serem encaminhados para a Susep. Só depois eles são aprovados e a Carteira de Habilitação do Corretor pode ser emitida. Com toda essa burocracia dá para entender porque o corretor de seguros é importante, né?

 

6 – O corretor cria uma apólice de seguro personalizada e feito pensada nos anseios do cliente

Como já falamos anteriormente, o corretor analisa todas as necessidades do cliente antes de mostrar as opções de apólice. E esse é o maior diferencial do profissional: a personalização do produto. Cada apólice feita pelo corretor é única. Ela é criada exclusivamente para atender a demanda daquele cliente ou seja os seguros não são genéricos. Além dos serviços básicos, há os adicionais que complementam a apólice. Eles fazem dela um produto ainda mais completo e perfeito para atender aquilo que o consumidor busca proteger.   

 

Viu como o corretor de seguros é importante? Graças a esse profissional, é possível encontrar produtos para garantir a segurança da sua casa, da sua família, do seu automóvel e da sua empresa. O essencial é buscar profissionais sérios, capacitados e, principalmente, habilitados pela Susep. Só assim você vai ter certeza que estará trabalhando com pessoas sérias e profissionais.

 

Conte com a Moraes e Moraes para te ajudar a deixar a sua vida mais tranquila e protegida. Entre em contato pelo telefone (32) 3213-5555, pelo WhatsApp (32) 99987-0102 e (32) 98803-8266 ou nos visite na Avenida Rio Branco, 2588/1304, Centro de Juiz de Fora. Para conhecer e se informar sobre todos os nossos produtos, clique aqui.

 

Deixe um comentário