Seguro contra incêndio residencial: vale contratar um?

Você já descobriu aqui no blog da Moraes & Moraes vários motivos para contratar um seguro residencial. Já falamos sobre 9 razões para fazer uma apólice e também já te contamos o porquê de você apostar nessa modalidade de seguro. Mas você sabia que algumas coberturas podem ser mais importantes do que outras? Esse é o caso do seguro contra incêndio residencial.  

Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura.

 

O que é o seguro contra incêndio residencial?

 

O seguro contra incêndio residencial é uma das coberturas básicas de qualquer apólice que visa proteger um imóvel. Além de danos causados pelo fogo, esses produtos oferecem serviços fundamentais como o resguardo em caso de queda de raios e explosões. Mas o que faz o seguro contra incêndio residencial ganhar uma atenção especial mesmo sendo uma cobertura básica e obrigatória?

É importante lembrar que os danos causados pelo fogo prejudicam não só os bens materiais como móveis e eletrodomésticos. Mas também comprometem toda a estrutura do imóvel. Os resultados de um incêndio podem ser muito perigosos para vigas, concretos e tijolos. Além, é claro, de toda a carcaça que mantém a casa ou o prédio em pé. O seguro contra incêndio residencial garante que o imóvel e os moradores fiquem tranquilos mesmo que o fogo seja interno ou externo ou que tenha causas acidentais ou criminosas. Isso quer dizer que se a casa for totalmente comprometida durante um incêndio, os moradores serão realocados. Então, desta forma, eles poderão aguardar, sem custo algum, até que o imóvel seja recuperado.

Além da estrutura física, o seguro contra incêndio residencial também protege todos os outros bens do imóvel atingido. Isso quer dizer que todos os móveis, eletrodomésticos e bens de valores serão ressarcidos caso sejam perdidos para o fogo. Por isso a apólice garante que a situação de um incêndio seja menos traumática e o prejuízo seja menor.

 

Como funciona o seguro contra incêndio residencial em apartamentos?

 

Como contamos no artigo “Seguro apartamento e seguro condomínio: qual a diferença?, todas as edificações são obrigadas a terem um seguro condomínio. Assim como o seguro residencial, essa modalidade de apólice tem como serviço básico a proteção contra incêndios, queda de raios e explosões. Porém, a diferença é que nesses casos o seguro residencial só abrange as áreas comuns do condomínio. Então, para proteger o apartamento destes incidentes, é preciso contratar uma apólice voltada para o imóvel. É por isso que nestes casos é importante a escolha do seguro contra incêndio residencial.

O produto específico para apartamentos e unidades de habitação garante a segurança não só contra incidentes envolvendo fogo, raios e explosões. Ele também protege de desastres naturais, problemas elétricos e hidráulicos e outras dificuldades que podem surgir no dia a dia.

 

Muito mais do que ser apenas um seguro contra incêndio residencial, a apólice voltada para proteger imóveis é um produto personalizável. Por isso mesmo é essencial uma corretora de seguros de confiança que entenda e compreenda a sua demanda. Isso faz com que a sua apólice seja mais completa possível e que o seu seguro residencial proteja o seu lar e a sua família.

Conte com a Moraes e Moraes para te ajudar a deixar a sua vida mais tranquila e protegida. Então que tal entrar em contato com a gente? Basta ligar pelo telefone (32) 3213-5555, pelo WhatsApp (32) 99987-0102 e (32) 98803-8266 ou nos visitar na Avenida Rio Branco, 2588/1304, Centro de Juiz de Fora. Para conhecer e se informar sobre todos os nossos produtos, clique aqui.

Deixe um comentário