Seguro apartamento e seguro condomínio: qual a diferença?

Você já parou para pensar na diferença entre o seguro apartamento e o seguro condomínio? Ambas as apólices visam proteger um bem residencial. Mas, apesar de parecerem a mesma coisa, estes seguros são bem diferentes.

Ficou curioso? Continue a leitura.

O que é seguro apartamento?

O seguro apartamento é a mesma coisa que o seguro residencial. Esse tipo de apólice é destinada a proteger casas, apartamentos e outros tipos de residências individuais utilizadas como moradia habitual ou de veraneio. Por isso mesmo é um seguro de cobertura multirrisco.

A garantia básica de todo seguro residencial protege contra incêndios, queda de raios e explosão. As garantias adicionais incluem proteção contra roubo, impacto de veículos, queda de aeronaves, vendaval, furacão, ciclone, chuva de granizo, danos elétricos, etc. Mas o seguro residencial não se limita apenas a isso. Ele pode ser muito mais amplo e personalizável, atendendo às demandas de cada consumidor.

Aqui no blog da Moraes & Moraes produzimos um artigo sobre essa modalidade de apólice e as razões que fazem deste seguro tão importante. Para conhecer todas elas basta acessar a postagem aqui.

O que é o seguro condomínio?

O seguro condomínio é uma modalidade de apólice obrigatória para todas as edificações. Ela assegura a cobertura para vários danos que possam atingir e danificar a estrutura do prédio. Esse tipo de apólice cobre prejuízos como os causados por incêndios, queda de raios e explosões.

Além da estrutura do prédio, o seguro condomínio também cuida das áreas externas e internas, assim como as instalações comuns e as unidades privadas. É importante destacar que essa modalidade de apólice não é obrigatória apenas para edifícios residenciais. Qualquer condomínio, desde os comerciais até shoppings e hotéis, precisam ter um seguro condomínio.

Qual a diferença entre seguro apartamento e seguro condomínio?

Quando o assunto é a diferença entre o seguro apartamento e o seguro condomínio é preciso destacar que o que é assegurado por um não serve para proteger o outro. Ou seja, apesar de cobrir danos contra incêndio, queda de raios, fenômenos meteorológicos, entre outros, o seguro condomínio só garante a segurança das áreas comuns.

Quando pensamos em unidades de habitação, a melhor forma de garantir a segurança do seu imóvel é fazendo um seguro residencial. Até porque essa modalidade apresenta uma cartela de coberturas muito mais ampla do que o seguro condomínio. Essa apólice protege o imóvel contra desastres naturais, explosões, reparos elétricos e hidráulicos, etc.

O mais importante na hora de fechar o seu seguro apartamento e seguro condomínio é contar com o auxílio de um corretor capacitado e de qualidade. É ele quem vai conhecer o seu problema, entender a sua demanda e oferecer a melhor apólice para o seu imóvel.

Conte com a Moraes e Moraes para te ajudar a deixar a sua vida mais tranquila e protegida. Entre em contato pelo telefone (32) 3213-5555, pelo WhatsApp (32) 99987-0102 e (32) 98803-8266 ou nos visite na Avenida Rio Branco, 2588/1304, Centro de Juiz de Fora. Para conhecer e se informar sobre todos os nossos produtos, clique aqui.

Deixe um comentário