Você sabe o que um seguro viagem cobre?

Você já pensou em fazer um seguro antes de viajar? A gente sabe que ninguém quer pensar em problemas quando vai sair de férias, mas, infelizmente, imprevistos podem acontecer. Você sabe o que é e o que um seguro viagem cobre? É o que vamos te contar neste artigo.

Boa leitura!

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é uma modalidade de serviço que tem como objetivo garantir uma viagem tranquila para o segurado. As seguradoras oferecem diversos produtos para atender os perfis mais variados em viagens nacionais ou internacionais, tendo sempre o mesmo foco: o amparo do viajante em casos de acidentes e situações adversas.

A apólice deste tipo de seguro costuma ser bem em conta. Os preços são atraentes e normalmente custam cerca de 5% do valor total da viagem, o que faz com que o seguro seja um elemento fundamental para todo o planejamento. E a gente te conta o por que no próximo item.

O que um seguro viagem cobre?

O seguro viagem é uma peça tão fundamental para uma viagem por causa da sua abrangência de cobertura. Os planos mais básicos cobrem não só o atendimento médico e odontológico de urgência e emergência, mas também extravio de bagagem, acidentes pessoais, interrupção e cancelamento de viagem, invalidez permanente parcial ou total, morte em viagem, morte acidental em viagem, regresso sanitário, traslado médico e traslado funerário. Algumas modalidades de apólices também podem indenizar o segurado em casos de gastos farmacêuticos, hospedagem após alta hospitalar e com despesas jurídicas.

Mas será que a vela a pena mesmo fazer um seguro viagem? Sim, vale a pena. E você não precisa nem pensar em casos extremos como acidentes graves ou morte. Quer um exemplo?

Você foi para Disney, tomou um tombo daqueles e precisou ir ao hospital para engessar o braço. Bom, nem todos os países possuem atendimento de saúde gratuito como no Brasil. Nos EUA engessar o braço pode sair muito caro. E ninguém quer pagar uma conta de hospital alta (e em dólar) depois que voltar de viagem, né? Com o seguro viagem você fica tranquilo para receber o tratamento adequado sem se preocupar com o bolso mais tarde.

Algumas apólices ainda podem oferecer produtos diversos. É o caso da cobertura para gastos com atrasos de voos. O seguro para esses casos é válido para despesas com hospedagem, traslado e alimentação decorrentes de demoras de embarque superiores à 6 horas.

Ele é obrigatório para todas as viagens?

O seguro viagem não é obrigatório para todos os destinos internacionais. Para a América do Sul e Ásia a contratação da apólice não é exigida. Mas é claro que não dá para arriscar, principalmente quando vamos para destinos com comidas diferentes das nossas e outras situações que deixam o nosso organismo vulnerável.

Já na Europa existe o Tratado de Schengen que exige que o viajante tenha uma apólice de saúde para entrar no país. Entre os signatários do tratado estão França, Itália, Espanha, Portugal e Reino Unido.

Os EUA também não pedem que seus visitantes tenham seguro de viagem, mas como te contamos ali em cima, a saúde por lá é bem cara. Então por via das dúvidas é melhor não arriscar.

A abrangência e o que um seguro viagem cobre pode ser bem ampla e cada apólice é feita de maneira personalizada pensando na necessidade do viajante, dos seus medos e daquilo que ele prefere prevenir a remediar.

Se você ficou curioso sobre como fazer o seu seguro viagem, venha conversar com a gente. Conte com a Moraes e Moraes para te ajudar a deixar a sua vida mais tranquila e protegida.

Entre em contato pelo telefone (32) 3213-5555, pelo WhatsApp (32) 99987-0102 e (32) 98803-8266 ou nos visite na Avenida Rio Branco, 2588/1304, Centro de Juiz de Fora.

Para conhecer e se informar sobre todos os nossos produtos, clique aqui.

Deixe um comentário